Fidelidade compra antiga sede da revista The Economist em Londres por 177 milhões

A seguradora adquiriu um icónico imóvel em Londres, composto por três edifícios, numa área total de 7.525 metros quadrados.

A Fidelidade fechou uma mega operação imobiliária no Reino Unido. A seguradora adquiriu a Smithson Plaza, em Londres, que foi durante muitos anos a sede da revista The Economist. O negócio foi fechado por 160 milhões de libras (177 milhões de euros).

A norte-americana Tishman Speyer Properties vendeu o Smithson Plaza. O imóvel tem uma área total de 7.525 metros quadrados e está localizado nos números 25 a 27 da St. James Street, na capital britânica, segundo vários jornais internacionais, e tem 91% da sua área de usos mistos ocupada.

A Smithson Plaza é composta por três edifícios: a Smithson Tower com 14 andares de escritórios e 4.831 metros quadrados; o edifício Denham com 1.022 metros quadrados, dos quais 790 metros quadrados são apartamentos; e o edifício Bank com cinco andares, num total de 465 metros quadrados de escritórios. O imóvel tem ainda lojas, uma galeria e um restaurante.

A Tishman comprou este imóvel à revista The Economist em 2016, que “morava” lá desde o seu nascimento, em 1960, tendo pago na altura 130 milhões de libras (144 milhões de euros), segundo o site Property EU (conteúdo em inglês).

Em setembro de 2017, a empresa fez profundas obras de reabilitação no imóvel, que foram concluídas no verão de 2018. Nessa altura, os espaços vazios foram arrendados por um valor recorde de 200 libras (221 euros) por metro quadrado, avança o site Property Magazine (conteúdo em inglês).

Agora, o imóvel passa para as mãos da Fidelidade, controlada pela chinesa Fosun, por cerca de 160 milhões de libras (177 milhões de euros). O ECO questionou a seguradora sobre os motivos para este investimento, bem como os objetivos para o imóvel, mas até ao momento não obteve resposta.

Contudo, fontes do mercado imobiliário contactadas pelo ECO afirmam que este negócio tem a ver com “diversificação” do portefólio e “rendimento”. As mesmas fontes adiantaram que a Fidelidade tem comprado “imobiliário de relevo fora de Portugal”, nomeadamente em Nova Iorque, Londres e Bruxelas.

“Toda a equipa da Tishman Speyer está incrivelmente orgulhosa do que conquistou na Smithson Plaza — uma casa renovada com uma combinação perfeita de escritórios, retalho e arrendatários residenciais”, diz Dan Nicholson, diretor administrativo da Tishman Speyer, citado pelo site IPE Real Assets (conteúdo em inglês).

O imóvel pertencia ao fundo TSEV VII da Tishman e era o último que constava desta carteira. Esta venda “representa um marco importante para este fundo em particular, sendo este o último ativo deste veículo fechado a ser vendido. Estamos muito satisfeitos em realizar esta saída, pois cristaliza substancialmente o desempenho do fundo”, continuou o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade compra antiga sede da revista The Economist em Londres por 177 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião