Microsoft e Bank of America juntas pela blockchain

  • Ana Luísa Alves
  • 28 Setembro 2016

A Microsoft vai aliar-se ao Bank of America para desenvolver a blockchain, tecnologia de transações financeiras digitais.

A Microsoft e o Bank of America vão unir-se para acelerarem o desenvolvimento de um novo sistema de transações financeiras, conhecido como blockchain.

A junção destas duas empresas tem como objetivo impulsionar a mudança das transações financeiras, refere o El Economista. Quer a Microsoft, quer o Bank of America desenvolveram e aprovaram a blockchain, inovando nas operações de pagamento online entre as suas empresas, clientes e bancos.

Especialistas da Microsoft serviram como consultores e clientes nos testes inicialmente feitos, estabelecendo a primeira transação impulsionada pela Microsoft Azure, um conjunto de serviços integrados na cloud com vista uma movimentação mais rápida de dinheiro, entre uma grande empresa e uma instituição financeira, de acordo com o comunicado da Microsoft.

O objetivo ao trabalhar com o Bank of America no desenvolvimento da blockchain é “aumentar a eficiência e reduzir o risco das nossas operações financeiras“, confirmou a vice-presidente e diretora executiva da Microsoft, Amy Hood.

A ideia para a blockchain surgiu em 2008, com o aparecimento da moeda virtual bitcoin, mas só em 2009 foi posta em prática. A blockchain regista todas as transferências realizadas com a nova moeda virtual.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Microsoft e Bank of America juntas pela blockchain

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião