Wall Street volta aos ganhos com temporada de resultados à vista

Está prestes a arrancar a earnings season americana, que permitirá aos investidores avaliar a saúde das empresas face ao impacto da pandemia. Bolsas de Nova Iorque avançam à espera dos estímulos.

Os principais índices de Wall Street voltam ao terreno positivo no arranque da sessão desta terça-feira, com os investidores de olhos postos na temporada de resultados empresariais, enquanto aguardam por detalhes do próximo pacote de estímulos à economia.

As bolsas encerraram em baixa na sessão anterior perante os receios de que o processo de destituição de Donald Trump possa atrasar a administração Joe Biden no lançamento de novas medidas de apoio às empresas e famílias.

“Mesmo que os estímulos adicionais sejam atrasados, será uma questão de dias, talvez semanas, e não meses. A questão é outra, de saber a forma dos estímulos”, referiu Keith Buchanan, da GlobAlt, citado pela Reuters. “Com a temporada de resultados pela frente, isso irá refocar o mercado em torno dos fundamentais“, acrescentou.

Na abertura da sessão de Nova Iorque, o tecnológico Nasdad sobe 0,22% para 13.065,37 pontos, com as ações do Twitter a subir 0,48% para 48,50 dólares, depois da queda de 7% na sessão de ontem. Também o S&P 500 soma 0,12% para 3.804,02 pontos e o industrial Dow Jones avança 0,06% para 31.027,98 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street volta aos ganhos com temporada de resultados à vista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião