Direto Estado de emergência renovado até 30 de janeiro com votos a favor de PS, PSD, CDS, PAN e Cristina Rodrigues

Os deputados da Assembleia da República vão discutir mais uma renovação do estado de emergência, numa altura em que os novos casos de Covid-19 e os óbitos dispararam após o Natal e Ano Novo.

O Parlamento vai debater e votar mais uma renovação do estado de emergência, numa altura em que os novos casos diários de Covid-19, bem como os óbitos pela doença, têm estado em níveis elevados, após o período do Natal e do Ano Novo. O Presidente da República propôs à Assembleia da República a renovação do estado de emergência em Portugal até 30 de janeiro, num decreto que permite limitar alguns preços, incluindo das botijas de gás e das entregas ao domicílio.

“Prevê-se, igualmente, a obrigatoriedade dos testes para os passageiros que cheguem a aeroportos ou portos nacionais, bem como a possibilidade de intervenção na limitação de preços de certos produtos e serviços, como o gás de garrafa ou as entregas ao domicílio, a fim de evitar especulação”, lê-se na mensagem de Marcelo Rebelo de Sousa.

O Governo vai definir as novas medidas de restrição para os próximos dias já esta quarta-feira. Nos planos do Executivo está um confinamento geral semelhante ao que já esteve em vigor em março e abril do ano passado, com exceção das escolas fechadas, que se deverá estender por um mês.

Acompanhe aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estado de emergência renovado até 30 de janeiro com votos a favor de PS, PSD, CDS, PAN e Cristina Rodrigues

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião