Wall Street em alta à espera de Janet Yellen

Os mercados norte-americanos negoceiam acima da linha de água, com os investidores à espera de Janet Yellen, que será ouvida no Senado dos EUA.

Os principais índices de Wall Street arrancam a primeira sessão desta semana a valorizar. Os investidores estão entusiasmados face aos resultados animadores apresentados pelos bancos norte-americanos e expectantes quanto à audição desta tarde de Janet Yellen, nomeada para secretária do Tesouro dos EUA.

O índice de referência, o S&P 500, está a valorizar 0,36% para 3.781,88 pontos. Também no verde, o industrial Dow Jones soma 0,24% para 30.887.42 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 1,03% para 12.132,728 pontos.

Os mercados norte-americanos estão à espera que Janet Yellen — nomeada por Joe Biden para secretária do Tesouro de Joe Biden — dê sinal de que haverá estímulos suficientes para puxar pela economia, na audição desta tarde no Comité de Finanças do Senado dos Estado Unidos.

De acordo com o Wall Street Journal, a ex-presidente da Reserva Federal norte-americana deverá explicar aos senadores que o país atravessará uma crise mais longa se não forem aprovadas ajudas adicionais.

Na sessão desta terça-feira, destaque também para os bancos, cujos resultados do quarto trimestre de 2020 superaram as estimativas e estão a animar os mercados. “Os ganhos da banca estão melhores do que o esperado e vemos os investidores a responder favoravelmente aos números“, sublinha Sam Stovall, estrategista na CFRA Research.

Entre as tecnológicas, a Tesla brilha, com as suas ações a somarem 2,02% para 842,86 dólares, depois de o Jefferies ter revisto em alta as suas projeções para os lucros do último trimestre de 2020. Os resultados serão conhecidos na próxima semana.

Também acima da linha de água, os títulos da Boeing valorizam 2,34% para 209,08 dólares, depois de o Canadá ter anunciado que irá eliminar a proibição de voo dos 737 Max, modelo de aeronave que esteve envolvido em vários acidentes fatais.

Destaque ainda para as ações da Halliburton Co, que sobem 1,74% para 21,09 dólares. Esta empresa de exploração de petróleo apresentou resultados melhores do que os esperados, relativamente aos últimos três meses de 2020, depois de ter cortado custos e da procura no setor do “ouro negro” ter recuperado algum ânimo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta à espera de Janet Yellen

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião