Nas notícias lá fora: Jack Ma, Netflix e energia

O bilionário chinês Jack Ma fez a primeira aparição pública desde o cancelamento da IPO da Ant, e a Netflix revelou que já tem mais de 200 milhões de subscritores.

Depois de muita incerteza sobre o seu paradeiro, o bilionário chinês Jack Ma fez a primeira aparição pública desde o cancelamento da IPO da Ant, há cerca de três meses, notícia que está a ter destaque na imprensa internacional. Já a Netflix revelou dados sobre o ano que passou, adiantando que já tem mais de 200 milhões de subscritores globalmente. Por Espanha, fazem-se contas ao valor dos imóveis existentes, que ascende a 4,1 biliões de euros. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Jack Ma reaparece após estar “desaparecido” quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba, Jack Ma, reapareceu numa reunião virtual com professores rurais após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. Ma não aparecia em público desde finais de outubro de 2020, estando “desaparecido” após o atrito que teve com o Governo chinês, que forçou a suspensão, em novembro, da Oferta Pública Inicial da sua empresa Ant Group. O grupo seria objeto da maior oferta pública de aquisição da história.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

El País

Quanto custam todas as casas em Espanha? 4,1 biliões

Se alguém quisesse comprar todos os imóveis existentes no país vizinho teria de passar um cheque com muitos zeros. Quantos? O Idealista fez as contas e chegou a um valor astronómico de 4,1 biliões de euros. Este valor é três vezes o do PIB de Espanha, sendo que apenas em três países do mundo acontece este fenómeno em que o imobiliário tem um valor muito superior ao da riqueza gerada anualmente pela a economia.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Engadget

Netflix cresce para mais de 200 milhões de subscritores

A Netflix ultrapassou 200 milhões de subscritores, registando 203,66 milhões de clientes pagantes em todo o mundo, mesmo numa altura em que a concorrência se multiplica. A plataforma de streaming adianta que tem mais de 500 títulos em produção ou em preparação para o lançamento e diz que já não vai precisar de angariar mais financiamento para as operações do dia a dia.

Leia a notícia completa na Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês)

El Economista

França e Portugal pararam de vender energia para Espanha devido a risco de apagão

Com o tempo mais frio, aumentou a pressão sobre o sistema elétrico espanhol. O pico foi atingido no dia 8 de janeiro, quando a Europa estava à beira de um grande apagão devido a problemas que começaram no noroeste do continente. A situação nesse dia, em que foi registado o preço da eletricidade mais caro da história, fez com que as importações de França e Portugal fossem reduzidas ao mínimo para evitar uma queda do sistema espanhol, caso a evolução no resto da Europa não fosse positiva.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Business Insider

Esta bateria para carros elétricos carrega-se em apenas cinco minutos

“Atestar” a bateria de um carro elétrico tão rapidamente como se enche o depósito de gasolina? É o “sonho” há alguns anos, mas agora tornou-se realidade. Uma startup israelita, a ShareDot, concebeu uma bateria de iões de lítio que foi produzida pela companhia chinesa Eve Energy que é capaz de ser recarregada em apenas cinco minutos. Para já, foram produzidas apenas 1.000 unidades para demonstração.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Jack Ma, Netflix e energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião