Wall Street sobe. Investidores de olho nos resultados
Apesar de os três principais índices de referência dos EUA estarem a valorizar, os ganhos são ligeiros, com os investidores à espera dos resultados empresariais do último trimestre de 2016.
Wall Street abriu com ganhos ligeiros. Em época de apresentação de resultados do último trimestre de 2016, os investidores estão à espera de mais detalhes sobre o desempenho das empresas que justifique as suas avaliações no mercado, ao mesmo tempo que esperam mais medidas do novo presidente norte-americano, Donald Trump, que tomou posse na semana passada.
O principal índice de referência dos EUA, o S&P 500, abriu a subir 0,18% para os 2.269,29 pontos. Depois do rally que fez com que as bolsas norte-americanas batessem recordes depois da eleição de Trump, as atenções dos investidores centram-se nos resultados das cotadas.
A Reuters prevê que o S&P 500 tenha valorizado 6,6% no último trimestre do ano anterior. “O mercado está à espera de algum género de catalisador que justifique aumentar o preço das ações [face aos resultados]”, afirmou Adam Sarhan da 50 Park Investments à Reuters.
Depois de na segunda-feira as ações nos EUA terem caído com o cancelamento do tratado transpacífico e do presidente da maior economia do mundo ter voltado a falar sobre os impostos aos produtos importados para o país, hoje o Dow Jones está a valorizar mas apenas 0,07% para os 19.813,68 pontos. Já o Nasdaq sobe 0,36% para os 5.572,78 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street sobe. Investidores de olho nos resultados
{{ noCommentsLabel }}