Moderna vai adaptar vacina à variante sul-africana
Testes em laboratório mostraram que a vacina da Moderna produz uma resposta imunitária mais reduzida contra a variante sul-africana da Covid-19. A empresa vai agora testar uma versão alterada.
A farmacêutica Moderna planeia dar início a ensaios clínicos de uma versão alterada da sua vacina contra a Covid-19, especificamente desenhada para combater a variante sul-africana do coronavírus.
A decisão foi tomada depois de testes em laboratório terem mostrado que a atual vacina da Moderna pode produzir uma resposta imunitária mais reduzida contra esta nova estirpe, alegadamente mais contagiosa, avançou a Reuters.
De acordo com a agência, a empresa norte-americana vai também testar se uma dose adicional da atual vacina aumenta a reação imunitária contra a variante sul-africana, apesar de a empresa indicar que espera que o atual regime continue a ser eficaz contra essa referida estirpe.
O regime atual determina que uma segunda dose da vacina da Moderna deve ser administrada quatro semanas depois da primeira dose.
Os testes da Moderna concluíram ainda que a vacina deve manter-se eficaz contra a nova variante britânica, que, à semelhança da variante sul-africana, também será mais transmissível.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Moderna vai adaptar vacina à variante sul-africana
{{ noCommentsLabel }}