Impeachment contra Donald Trump já foi entregue no Senado

  • ECO
  • 26 Janeiro 2021

Este será o primeiro julgamento de um antigo Presidente no Senado em toda a história dos Estados Unidos da América. O objetivo é evitar que Trump se volte a candidatar.

Na madrugada desta terça-feira, a Câmara dos Representantes entregou no Senado o artigo de impeachment contra Donald Trump, preparando aquele que será o primeiro julgamento de um antigo Presidente, no Senado, na história dos Estados Unidos, avança o The Guardian.

Donald John Trump envolveu-se em crimes graves e contraordenações ao incitar à violência contra o Governo dos Estados Unidos”, afirmou Jamie Raskin, um dos representantes do impeachment, diante do Senado. Tudo isto acontece, efetivamente, depois de nove representantes terem levado a cabo uma acusação de impeachment contra Donald Trump, após considerarem que o antigo líder da nação teria sido responsável pela invasão violenta de que o Capitólio foi alvo, a qual ocorreu a 6 de janeiro.

A propósito deste processo, o Presidente em funções, Joe Biden, disse à CNN que o julgamento de Donald Trump “tem de acontecer”, ainda que as hipóteses de poderem contar com o apoio dos republicanos para uma condenação sejam escassas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impeachment contra Donald Trump já foi entregue no Senado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião