Apoios ao emprego em zonas rurais devem quadruplicar

  • ECO
  • 27 Janeiro 2021

As candidaturas para a medida +CO3SO Emprego foram essencialmente direcionadas para as áreas da transição digital, turismo, alojamento, animação, restauração e indústria.

No verão passado, foi lançada a medida +CO3SO Emprego, com o objetivo de incentivar à criação de emprego em áreas rurais e que envolvia um montante inicial de 60 milhões de euros para apoiar cerca de 2.400 projetos com essa finalidade. No entanto, o valor estimado inicialmente não será suficiente para dar resposta às solicitações existentes, tendo este de chegar aos 240 milhões de euros, avança o Público (acesso condicionado).

A estimativa foi feita pela presidente da Federação A Minha Terra (FMT), Ana Paula Xavier, relativamente a um projeto que prevê a criação de 4.700 novos postos de trabalho em territórios rurais, através do fornecimento de uma verba a fundo perdido, com valor máximo de 1.900 euros mensais, por cada emprego criado nestas regiões.

“A procura excedeu todas as expectativas e obrigou a um esforço complementar”, salientou Ana Paula Xavier, que esclarece ainda que as candidaturas que surgiram no âmbito da medida +CO3SO Emprego foram essencialmente direcionadas para as áreas da transição digital, turismo, alojamento, animação, restauração e indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apoios ao emprego em zonas rurais devem quadruplicar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião