António Ferreira dos Santos é o novo inspetor-geral das Finanças

António Ferreira dos Santos ocupava desde fevereiro do ano passado o cargo de secretário-geral do Ministério da Economia, tendo toda uma carreira ligada às Finanças.

António Ferreira dos Santos é o novo inspetor-geral da Inspeção-Geral de Finanças (IGF), tendo sido nomeado por João Leão, informou o próprio Ministério das Finanças esta sexta-feira.

Desde fevereiro de 2020 que António Ferreira dos Santos ocupava o lugar de secretário-geral do Ministério da Economia, mas tem toda uma carreira à volta das Finanças. É quadro da IGF desde 1987, tendo sido subinspetor-geral de Finanças, responsável pela área do controlo financeiro público, entre 2015 e 2020.

Foi também subdiretor-geral da Direção-Geral dos Serviços Prisionais entre 2001 e 2006. É ainda, desde o ano passado, conselheiro do Conselho de Prevenção da Corrupção.

A escolha de António Ferreira dos Santos “em regime de comissão de serviço por cinco anos teve por base o procedimento concursal nos termos previstos no Estatuto do Pessoal Dirigente e a fundamentação elaborada pelo respetivo júri”, lê-se no comunicado enviado esta sexta-feira pelo Ministério das Finanças.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Ferreira dos Santos é o novo inspetor-geral das Finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião