PCP critica atraso do Governo nas medidas do orçamento para saúde

  • Lusa
  • 2 Fevereiro 2021

Jerónimo de Sousa criticou o atraso do Governo por não ter posto ainda em prática “medidas e financiamentos” previstos no OE2021 para “acelerar respostas” à crise.

O secretário-geral do PCP criticou esta terça-feira o atraso do Governo por não ter posto ainda em prática “medidas e financiamentos” previstos no Orçamento do Estado de 2021 para “acelerar respostas” à crise criada pela pandemia.

“Quando há um défice de execução, alguma coisa se torna incompreensível”, afirmou Jerónimo de Sousa numa conferência de imprensa, na sede do partido, em Lisboa, sobre a situação na saúde e em que criticou também a baixa execução orçamental de 2020 – verbas previstas que não foram gastas.

Para o líder comunista, “o Governo deveria ser mais audacioso na concretização das medidas previstas e verbas alocadas para, em tempos de emergência, pelo menos, criar condições para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta a este problema epidémico”.

O “combate sem tréguas à pandemia”, insistiu, centrado no apoio sanitário e reforço do SNS, passa pela contratação de mais profissionais de saúde, melhorar as condições de internamento e cuidados intensivos e a “mobilização” de pessoal e meios com o “recrutamento dos 500 profissionais em falta”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP critica atraso do Governo nas medidas do orçamento para saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião