Com esta aplicação já pode experimentar sapatos sem sair de casa

"ASPORTUGUESAS" criaram aplicação de realidade aumentada que permite aos clientes experimentar determinado sapato sem sair de casa.

De forma a mitigar as diferenças entre compras online e offline, a marca de calçado “ASPORTUGUESAS” vai lançar na próxima semana uma aplicação de realidade aumentada, intitulada de AR try-on, que permite aos consumidores experimentar determinado calçado sem sair de casa.

O método é simples: basta escolher um par d’ASPORTUGUESAS na lista de modelos 3D referenciados quer no site da marca, quer no novo aplicativo, apontar a câmara do telemóvel ou outro dispositivo eletrónico para os pés, e o utilizador estará imediatamente calçado. O efeito é instantâneo, controlando inclusive qualquer ligeiro movimento dos pés do utilizador. A aplicação AR try-on está preparada para acompanhar os passos dos consumidores, mudando automaticamente o ângulo de captação da câmara.

“A capacidade de experimentar ASPORTUGUESAS através do simples uso do telemóvel revoluciona a experiência do consumidor”, resume Pedro Abrantes, CEO d’ASPORTUGUESAS. “A premissa é basilar: auxiliar-nos a perceber e a visualizar como um determinado modelo assenta nos nossos pés ou combina com uma determinada roupa. Desta forma, aumentam as probabilidades de efetivarmos a compra correta e, consequentemente, reduzem-se as hipóteses de devolvermos o produto ao lojista”.

Esta aplicação IOS que foi desenvolvida, sobretudo, a pensar na Geração Z quer posicionar-se numa altura em que o acesso às lojas físicas esta impedido. Para o vice-presidente da Corticeira Amorim, Nuno Barroca, “com a aplicação AR try-on, ASPORTUGUESAS irão sem dúvida aproximar-se mais dos consumidores, usando tecnologia que permite, de forma cómoda e intuitiva, interagir com a vasta gama de produtos e auxiliar no processo de decisão. Uma inovação no momento certo”, diz o vice-presidente da Corticeira Amorim, em comunicado.

ASPORTUGUESAS são uma marca de calçado desenvolvida por Pedro Abrantes à qual de juntou a Corticeira Amorim e a Kyaia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com esta aplicação já pode experimentar sapatos sem sair de casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião