ISQ lança programa de inovação para colaboradores darem ideias. E haverá prémios

O objetivo do programa "INSPIRE - ISQ Innovation Lab" é envolver os colaboradores na mudança, na inovação e na melhoria contínua da empresa.

inovacao

Fomentar uma cultura de inovação é o principal objetivo do “INSPIRE – ISQ Innovation Lab”, o programa de inovação, aberto a todos os colaboradores, criado pelo ISQ. “Organizações inovadoras apresentam melhores resultados e têm colaboradores mais satisfeitos”, começa por dizer Pedro Matias, presidente do ISQ, em comunicado.

Para promover o espírito criativo e inovador dos colaboradores, o programa contempla duas áreas de intervenção: serviços (melhoria dos serviços existentes) e melhoria interna (redução de custos, otimização de processos e aumento da satisfação dos clientes e dos colaboradores).

As ideias que surgirem dentro destas áreas serão submetidas no portal criado para o efeito e, posteriormente, avaliadas, primeiro por um comité de inovação e, depois, pelo conselho de administração do ISQ. No decorrer do processo, quem submeter uma ideia contará com a ajuda de colegas, tendo sido criada uma equipa chamada “facilitadores” para tal.

Após a avaliação, cada ideia será partilhada com toda a organização, de forma a permitir que outras áreas se associem a um grupo de trabalho e formem uma equipa multidisciplinar. Para as três melhores ideias está prevista a atribuição de prémios até 5.000 euros.

“Ao investirmos em inovação estamos também a investir em sustentabilidade, já que ter a capacidade de inovar equivale a gerar valor, podendo converter novos ideias em novos produtos ou processos”, explica Pedro Matias, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ISQ lança programa de inovação para colaboradores darem ideias. E haverá prémios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião