Leonor Pissarra, diretora do departamento legal da Novartis, partilhou com a Advocatus o que pensa sobre a papel da mulher na advocacia e em que ponto está a igualdade de género no setor.
Em comemoração do dia internacional da mulher, a
Advocatusquestionou seis advogadas sobre o papel da mulher na advocacia e em que ponto está a igualdade de género no setor. E ainda deram um conselho para as futuras colegas.
Leonor Pissarra, diretora do departamento legal da Novartis,foi uma das advogadas que aceitou o desafio da
Advocatuse partilhou a sua visão. Existem vantagens em ser mulher no mundo da advocacia? As mulheres prioritizam de forma natural. São como computadores que processam simultaneamente várias tarefas, enquanto planeiam uma grande quantidade de trabalho. Uma boa advogada, por exemplo, será sempre capaz de usar as suas capacidades de definir prioridades num projeto ou situação por mais complexo que seja. Por isso, se há alguma vantagem clara das mulheres, diria
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.