Fundação EDP doa 3.000 computadores a escolas

Os computadores são destinados a alunos em situação de vulnerabilidade, entre os 6 e os 14 anos. Os primeiros equipamentos vão ser entregues na próxima semana na Escola nº1 de Beja.

A Fundação EDP vai apoiar a capacitação digital do ensino nacional através da doação de três mil computadores a alunos em situação de vulnerabilidade, o que corresponde a uma verba de milhão de euros, anunciou a instituição esta segunda-feira, em comunicado.

Os primeiros computadores serão entregues nos próximos dias na Escola nº1 de Beja, de forma a apoiar o ensino à distância. Os restantes computadores vão ser distribuídos às escolas identificadas consoante a disponibilidade dos fornecedores.

“A Fundação EDP tem no seu ADN o investimento social em áreas prioritárias da sociedade portuguesa. Perante o regresso do ensino à distância dos nossos jovens, queremos contribuir para a inclusão digital de alunos em situação vulnerável, ajudando assim a criar condições mais favoráveis ao sucesso escolar”, refere Vera Pinto Pereira, presidente da Fundação EDP.

A verba deste programa vai ser canalizada para apoiar escolas e alunos em contexto vulnerável, dos seis aos 14 anos. Os computadores vão ficar disponíveis para a utilização dos alunos das escolas selecionadas “durante o seu percurso letivo”.

O ano passado, o Programa EDP Solidária canalizou 500 mil euros para a aquisição de materiais de proteção individual – máscaras, luvas, óculos e batas descartáveis –, que beneficiaram cerca de 26 mil utentes e funcionários de 300 lares de idosos em 16 distritos do país.

O Programa EDP Solidária foi criado em 2004 com o objetivo de apoiar projetos que melhoram a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas e de promover a integração de comunidades em risco de exclusão social. Desde então, já apoiou a implementação ou manutenção de mais de 400 iniciativas nos setores da Inclusão Social e da Saúde, num investimento superior a 15 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação EDP doa 3.000 computadores a escolas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião