Nova fase do Ativar.pt arranca com estágios até 1.053 euros

  • ECO
  • 15 Fevereiro 2021

Abrem esta segunda-feira as candidaturas a uma nova fase do Ativar.pt, que atribuirá bolsas de estágio e estimulará a contratação de desempregados. Submissões serão aceites até final de junho.

Arranca esta segunda-feira um novo período de candidaturas do programa Ativar.pt, que apoia a realização de estágios e a estimula a contratação de desempregados. A medida tem uma dotação de 100 milhões de euros e vai aceitar inscrições até ao final de junho.

À TSF, o secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, explica que o programa “destina-se preferencialmente aos jovens”. “Há um alargamento do potencial etário dos beneficiários até aos 35 anos”, sendo também “elegíveis outros desempregados com tempos de inscrição mais longos”.

As bolsas de estágio variam entre 438 e 1.053 euros e são comparticipadas a 75%, sendo que as empresas recebem mais de 5.000 euros por cada desempregado com o qual firmem um contrato sem termo. No ano passado, na fase que decorreu entre outubro e meados dezembro, foram submetidas 15.736 candidaturas para mais de 19.000 estagiários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova fase do Ativar.pt arranca com estágios até 1.053 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião