Bernardo Patrão lidera estratégia de inovação da Critical Software

O engenheiro informático iniciou o seu percurso profissional na Critical Software, de onde saiu em 2012 para lançar uma spin-off desta empresa, a Watchful Software, na qual trabalhou até 2017.

Bernardo Patrão, diretor de inovação da Critical Software

Ano novo, nova estratégia e, ainda, um novo membro para assumir as rédeas da área de inovação. Bernardo Patrão passa a liderar a estratégia de inovação da Critical Software, empresa especializada em soluções de software e serviços de engenharia para o suporte de sistemas críticos.

A missão do engenheiro informático é “desafiar continuamente o status quo de inovação da empresa e fazer crescer as oportunidades já existentes de desenvolvimento de todos os colaboradores”, lê-se em comunicado. No entanto, a missão e os valores da multinacional não são novidade para Bernardo Patrão, que iniciou o seu percurso profissional precisamente na Critical Software, de onde saiu em 2012 para lançar uma spin-off desta empresa, a Watchful Software, na qual trabalhou até 2017.

O agora diretor de inovação iniciou o seu percurso profissional como estagiário, enquanto ainda frequentava o segundo ano da licenciatura em engenharia informática, na Universidade de Coimbra, e continuou até se tornar engenheiro sénior. Regressar à Critical Software foi, para Bernardo Patrão, “como voltar a casa”.

“O sucesso dos colaboradores é o sucesso da empresa. Por isso, uma das minhas missões é proporcionar-lhes as mesmas oportunidades que eu tive ao criar e desenvolver uma ideia e torná-la num negócio internacional”, afirma o novo responsável, salientando que a aposta na inovação interna fez com que tivessem sido criadas sete spin-offs, das quais resultaram cinco exits.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bernardo Patrão lidera estratégia de inovação da Critical Software

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião