Segurança Social prevê pagar apoios aos recibos verdes e gerentes na quinta-feira
Em causa está o apoio à redução da atividade para os trabalhadores independentes e membros dos órgãos estatutários, que viram as suas atividades suspensas por força do confinamento.
Os apoios para os recibos verdes e os gerentes de micro e pequenas empresas que se viram forçados a parar a atividade devido às restrições impostas para travar a propagação da Covid-19 devem ser pagos nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, segundo as previsões da Segurança Social, adianta o Público (acesso livre).
O Apoio Extraordinário à Redução da Atividade Económica de Trabalhador abrange os trabalhadores independentes, empresários em nome individual, gerentes das micro e pequenas empresas, e membros de órgãos estatutários de fundações, associações ou cooperativas que tiveram de suspender as atividades ou encerrar instalações desde que o confinamento entrou em vigor.
A Segurança Social esclareceu, no início do mês, que, afinal, aqueles que solicitem este apoio não verão mais tarde reduzido o prazo máximo de concessão novo apoio extraordinário ao rendimento. Ou seja, os meses em que beneficiarem da primeira medida não serão descontados da duração máxima da segunda prestação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Segurança Social prevê pagar apoios aos recibos verdes e gerentes na quinta-feira
{{ noCommentsLabel }}