Vendas de automóveis na Europa afundaram 26% em janeiro
As matrículas de veículos novos caíram 26% para um total de 842.835. Foi em Espanha que se deu a maior quebra, na ordem dos 52%.
As vendas de automóveis na Europa caíram, tendo registado o pior janeiro de sempre devido aos confinamentos provocados pela pandemia de Covid-19, avança a Bloomberg esta quarta-feira.
Segundo a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis, as matrículas de veículos novos caíram 26% para 842.835. Foi em Espanha que se deu a maior quebra, na ordem dos 52%. Por outro lado, na Alemanha, as vendas caíram cerca de 33%, enquanto em Portugal encolheram 28,5%.
Uma das razões para a queda é os stands fechados, bem como a hesitação do consumidor final. Alguns fabricantes estão a ser apenas salvos pela procura chinesa, com a Volkswagen e a BMW que apresentaram melhore resultados do que esperavam
Entre os maiores fabricantes de automóveis europeus, as vendas da Volkswagen caíram 28% e as da Renault 23%. No mercado de luxo europeu a queda foi menor, com as matrículas a caírem 18% para a Daimler e 17% para a BMW.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vendas de automóveis na Europa afundaram 26% em janeiro
{{ noCommentsLabel }}