OutSystems levanta mais 150 milhões e já vale 9,5 mil milhões de dólares

A tecnológica de ADN português levantou 150 milhões de dólares numa nova ronda de investimento, ficando avaliada em 9,5 mil milhões de dólares.

A tecnológica de origem portuguesa OutSystems foi avaliada em 9,5 mil milhões de dólares, depois de completar uma nova ronda de capital no valor de 150 milhões de dólares, anunciou em comunicado. A operação foi liderada pela Abdiel Capital e pela Tiger Global.

“A OutSystems, empresa líder do mercado de plataformas para o desenvolvimento rápido de aplicações, anuncia hoje [quarta-feira] o levantamento de 150 milhões de dólares. A Abdiel Capital e a Tiger Global são os novos investidores que se juntam à Goldman Sachs, KKR, Guidepost Growth Equity e Armilar Venture Partners”, avança a empresa.

Os capital levantado “será usado para expandir os investimentos na estratégia de R&D [investigação e desenvolvimento] e GTM [go-to-market]”, aponta a OutSystems. Citado em comunicado, o fundador, Paulo Rosado, afirma. “Estamos focados em ajudar os clientes a terem sucesso nas suas iniciativas de transformação digital mais desafiadoras e o anúncio de hoje é o reconhecimento do nosso progresso nessa jornada.”

Segundo cálculos do site especializado Tech Crunch, a venda de 150 milhões de dólares em ações próprias aos dois fundos nesta ronda contempla uma posição de 1,6% na companhia. O jornal refere que os investidores não iriam adquirir uma posição tão reduzida por este montante se não tivessem confiança no futuro da empresa.

No comunicado, a OutSystems sublinha que “este investimento decorre após um ano que consolidou o impulso e a expansão” da empresa. O grupo tem agora clientes em 87 países e mais de 1.300 colaboradores em todo o mundo. Em 2018, a empresa fundada em Lisboa e com sede em Nova Iorque levantou 360 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OutSystems levanta mais 150 milhões e já vale 9,5 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião