“Se tiver um mau resultado nas autárquicas, assumo a responsabilidade”, diz Rio

O presidente do PSD diz que as eleições autárquicas serão "vitais" para o partido. Rio não se compromete ainda com nomes para as câmaras de Lisboa e Porto.

“Se tiver um mau resultado, assumo a responsabilidade”, reitera o presidente do PSD, referindo a importância das eleições autárquicas, que se irão realizar este ano, para o partido. Quanto a candidatos para as câmaras de Lisboa e do Porto, Rui Rio não se compromete, apesar de admitir alguns nomes possíveis. E critica a posição de Rui Moreira.

Questionado sobre uma meta para as autárquicas, Rio diz que “não há um número mágico”, mas “para o partido é importante ter muitos mais eleitos”, nestas eleições que são “vitais”, em entrevista à Rádio Observador (acesso livre). “Se tiver um mau resultado, assumo a responsabilidade”, diz, acrescentando que não está “agarrado ao lugar” de liderança do PSD.

Para o líder social-democrata, em Lisboa, as pessoas “esperam um candidato que seja conhecido”, e admite que Ricardo Batista Leite ou Filipa Roseta teriam um perfil adequado.

Quanto ao Porto, Rui Rio lança um aviso sobre Rui Moreira, atual presidente da câmara da Invicta, que diz não ser “confiável”. Depois de este ter “mentido” sobre um convite feito num jantar com figuras do PSD, Rio diz que a situação serviu “para algumas pessoas dentro do PSD, aprenderem que tipo de pessoa é Rui Moreira”.

Assim, continua sem avançar um candidato para a cidade, mas questionado sobre Vladimir Feliz, diz que é “insuspeito”, já que foi seu vice e “dos melhores vereadores” que teve. Já sobre Paulo Rangel, admitiu que este foi contactado pela distrital e “fazia algum sentido que pudesse ser” o candidato, mas que este “resolveu dizer que não estava disponível”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Se tiver um mau resultado nas autárquicas, assumo a responsabilidade”, diz Rio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião