Maioria quer Marcelo mais exigente com o Governo, mostra sondagem
Apenas 16,4% dos inquiridos pela Intercampus consideram que o Presidente da República não deve ser mais exigente com o Governo neste seu segundo mandato.
80,8% dos portugueses desejam que o atual Presidente da República cumpra a promessa que fez no discurso proferido após a vitória nas eleições presidenciais e demonstre uma maior exigência para com o Governo dirigido por António Costa neste seu segundo mandato, mostra a sondagem realizada pela Intercampus e divulgada pelo Jornal de Negócios (acesso pago). Apenas 16,4% dos inquiridos pensam que isso não deve acontecer.
Os resultados deste inquérito mostram ainda que 65,5% dos entrevistados não consideram que Marcelo Rebelo de Sousa tenha tido essa postura durante as semanas que antecederam as referidas eleições. Apenas para 25,8% dos portugueses Marcelo terá sido mais exigente com o Governo nessa altura, já marcada por uma terceira vaga da pandemia.
O mesmo estudo de opinião veio mostrar ainda que a classificação atribuída à governação baixou para aquele que é o limite mínimo de avaliação positiva. Se, numa escala de 1 a 5, o Governo era anteriormente classificado com um 3,3, esse valor recuou agora para os 3 valores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maioria quer Marcelo mais exigente com o Governo, mostra sondagem
{{ noCommentsLabel }}