DefinedCrowd entre os vencedores da UNWTO Global Startup Competition

A tecnológica fundada pela portuguesa Daniela Braga ficou entre os 25 vencedores da competição da Organização Mundial de Turismo (UNWTO), uma agência especializada das Nações Unidas.

A DefinedCrowd, startup tecnológica que trabalha com inteligência artificial, está entre os 25 vencedores da Global Startup Competition da Organização Mundial de Turismo (UNWTO), uma agência especializada das Nações Unidas. A competição tem como objetivo distinguir startups com os projetos mais disruptivos que contribuem para acelerar a concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs). A empresa liderada pela portuguesa Daniela Braga distinguiu-se pelo seu contributo para o objetivo 9, relacionado com avanços na indústria, inovação e infraestruturas.

“Na proposta de valor apresentada pela DefinedCrowd nesta competição, realça-se o contributo para a democratização do acesso à inteligência artificial, tornando esta tecnologia acessível a todos e um ativo imprescindível para a inovação no turismo a nível mundial”, assinala a DefinedCrowd em comunicado. Esta proposta é materializada pela plataforma de crowdsourcing, Neevo.ai, que tem já mais de 500.000 membros em todo o mundo.

Nesta edição, o concurso recebeu mais de 10 mil candidaturas, das quais resultaram 25 startups vencedoras de 18 países diferentes. Dos 25 vencedores, nove são empresas americanas, oito são europeias, seis da Ásia e Pacífico e duas de África e Médio Oriente. Os vencedores passam a integrar programas de mentoria liderados pela Amadeus, Google, Universidade IE (Espanha), FarCo, Mastercard e ClarkeModet, e podem participar nos eventos e iniciativas internacionais organizados pela Organização Mundial de Turismo, beneficiando do seu potencial de networking e eventualmente participar em projetos-piloto com empresas como Amazon Web Services, BBVA, Telefonica, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

DefinedCrowd entre os vencedores da UNWTO Global Startup Competition

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião