Chineses da Didi Chuxing vão concorrer com a Uber na Europa

  • ECO
  • 24 Fevereiro 2021

A Didi Chuxing, também conhecida por "Uber chinesa", está a planear entrar em vários mercados na Europa ocidental, incluindo Reino Unido, França e Alemanha.

O grupo chinês Didi Chuxing está a planear uma entrada em alguns mercados na Europa ocidental, incluindo Reino Unido, França e Alemanha. A empresa é uma das principais concorrentes da Uber em vários mercados asiáticos e quer pretende agora explorar o negócio das aplicações de transporte a nível europeu.

A notícia foi avançada pela Bloomberg (acesso condicionado), que assegura que a Didi Chuxing está já a contratar localmente em alguns destes países. Não é claro se Portugal faz parte dos planos da empresa, pelo menos nesta fase.

Uma eventual entrada na Europa ocidental por parte do grupo sedeado em Pequim poderá acontecer ainda nesta primeira metade do ano. Na base da expansão estará a necessidade de encontrar novos mercados para crescimento, numa altura em que a empresa estará a preparar-se para avançar com uma entrada em bolsa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Chineses da Didi Chuxing vão concorrer com a Uber na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião