With Company quer pôr líderes a transformarem negócios a partir da cultura organizacional

A segunda edição do curso "Culture By Design - Designing Tomorrow’s Organisational Culture" começa a 8 de abril e é composta por cinco sessões live, ao longo de três semanas.

Depois de uma primeira edição em 2019, a With Company decidiu lançar novamente o curso “Culture By Design – Designing Tomorrow’s Organisational Culture”, agora adaptado ao contexto remoto. “Elevar a cultura organizacional ao negócio” é o desafio que a empresa fundada por Rui Quinta e Tiago Nunes lança aos líderes, decision-makers e agentes de transformação.

A segunda edição, que começa já no próximo dia 8 de abril, é composta por cinco sessões live, ao longo de três semanas. “Os participantes vão discutir e explorar os quatro grandes temas ao longo da jornada do colaborador – diversidade, empowerment, flexibilidade e confiança -, com foco no desenho de empresas preparadas para enfrentar o futuro”, lê-se em comunicado.

Juliana Oliveira, manager do programa e ThoughtWorks University Brasil, é uma das oradoras que faz parte do curso e trará “o seu conhecimento e experiência em projetos de atração e integração de profissionais com baixa representatividade no contexto laboral brasileiro, o que impulsionou a empresa a tornar estes temas prioridade estratégica a nível internacional”. Já para partilhar a sua visão sobre empowerment e sobre a importância de uma liderança transformacional, como foco na visão e desenvolvimento dos outros, estará Isabel Paiva de Sousa, executive education advisor da Porto Business School.

“Num equilíbrio entre conteúdos teóricos e exercícios práticos, o curso pretende criar uma jornada inspiradora, que dê lugar ao debate de ideias e partilha de diferentes perspetivas e realidades. No final da experiência, prevalece um sentimento de capacitação e consciencialização para o impacto que o indivíduo tem na cultura organizacional, na organização e, inclusive, na sociedade”, refere a empresa em comunicado, acrescentando que, com as ferramentas, tendências e case studies partilhados, os participantes vão sentir-se capacitados para instigar e impulsionar o desenvolvimento de uma “cultura saudável e intencional”, alinhada com a estratégia e prioridades do negócio.

Recorde que, na primeira edição do curso da With Company, realizada presencialmente no final de 2019, marcaram presenças empresas como a Fidelidade, a EDP, a Sovena e a plataforma global de inovação Atölye. Os interessados na edição deste ano podem saber mais através deste link ou contactando diretamente a With Company, através do correio eletrónico culture@with-company.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

With Company quer pôr líderes a transformarem negócios a partir da cultura organizacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião