46% dos portugueses contam com confinamento até à Páscoa

  • ECO
  • 25 Fevereiro 2021

A sondagem realizada pela Aximage para a TSF, DN e JN mostra ainda que, para grande parte dos inquiridos (52%), este confinamento está a ser mais difícil de suportar do que o anterior.

Cerca de metade dos portugueses antecipa que o atual confinamento possa durar até à Páscoa. A conclusão deriva inquérito conduzido pela Aximage para o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF, com 46% dos inquiridos a revelar contar com a extensão do confinamento até essa altura, enquanto outros 14% dizem que este período poderá mesmo durar até ao verão.

Deste modo, 80% dos inquiridos pensa que o Executivo deve estender o confinamento até meio de março, com apenas 16% a discordar desta afirmação. No que toca às principais falhas tidas pelo Governo na preparação da terceira vaga, a percentagem mais significativa de inquiridos (47%) relata a “demora na implementação de medidas restritivas”.

A sondagem mostra ainda que, para grande parte dos inquiridos (52%), este confinamento está a ser mais difícil de suportar do que o anterior. Se para 36% dos portugueses o atual confinamento está a ser apenas “mais difícil” de aguentar, 16% dos questionados refere mesmo estar a ser “muito mais difícil”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

46% dos portugueses contam com confinamento até à Páscoa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião