A Tesla diz “olá” a Portugal

Marca de automóveis elétricos lançou esta manhã um vídeo que marca a entrada em Portugal. Imagens do país servem de cenários aos carros da marca.

Ruas do Porto servem para ilustrar o Portugal romântico descrito pela Tesla.
Ruas do Porto servem para ilustrar o Portugal romântico descrito pela Tesla.D.R.

“Portugal. Este é um país de fontes renováveis. Um país de serenidade. Ágil. Elegante. Romântico. Um país elétrico.” As frases servem de legenda ao mais recente anúncio da Tesla, que assinala a entrada da marca em Portugal. Lisboa, Porto, a costa e o interior de Portugal são algumas das imagens que servem de cenário a automóveis da marca.

A marca anunciou hoje que as encomendas de automóveis já estão disponíveis, em Portugal. Além disso, a Tesla prepara-se para inaugurar a primeira loja em Lisboa na segunda metade deste ano. Em comunicado, a marca assegura que as primeiras encomendas para os Model S e Model X “sejam entregues já no segundo trimestre”, em Lisboa.

O vídeo, partilhado no Facebook na manhã desta sexta-feira, conta a esta hora com mais de 19.000 visualizações e mais de partilhas.

tesla1

A Tesla está agora disponível em Portugal. No site da marca pode simular o preço do seu carro de sonho. Os preços começam nos 76.300 euros para o Model S e 107.000 euros para o Model X.

Fábrica em Portugal?

No início de janeiro, Portugal, Espanha e Holanda estariam na corrida para servirem de casa à construção da próxima fábrica da Tesla Motors. O Governo tem estado em negociações com a Tesla desde o início de 2016 e a decisão do fabricante norte-americano está prevista para este ano.

O namoro entre Portugal e a empresa de Elon Musk terá começado em 2014, de maneira a convencer o empresário a fazer a instalação da gigafábrica no nosso país.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Tesla diz “olá” a Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião