Sonae reforça posição na Sonae Sierra para 80%, com desconto

A Grosvenor acionou uma opção de venda sobre 10% das ações da Sonae Sierra, posição que será adquirida pela Sonae por 82,16 milhões de euros, um desconto de 11% sobre o NAV da empresa.

A Sonae vai reforçar a posição na Sonae Sierra de 70% para 80%. O grupo vai comprar uma “fatia” de 10% do capital à Grosvenor por 82,16 milhões de euros, na sequência de uma opção de venda sobre o capital executada por esta última.

“A Sonae informa que a Grosvenor Investments comunicou a sua intenção de exercer uma opção de venda sobre 10% das ações detidas da Sonae Sierra, por um valor estimado de 82,16 milhões de euros”, lê-se num comunicado submetido à CMVM.

De acordo com a Sonae, o valor “representa um desconto implícito de cerca de 11%” sobre o NAV (Net Asset Value, isto é, o valor total dos ativos) da Sonae Sierra. “O exercício irrevogável desta opção de venda está condicionado à confirmação final por parte da Grosvenor na sequência da aprovação das contas consolidadas da Sonae Sierra para o exercício de 2020”, acrescenta a nota informativa.

O comunicado termina, indicando que, com a conclusão do negócio, a Sonae ficará a deter 80% da Sonae Sierra. “O principal impacto desta operação nas demonstrações financeiras consolidadas do grupo será a transferência de reservas de ‘interesses sem controlo’ para ‘capital próprio do grupo’, uma vez que a Sonae já detém uma participação de controlo de 70% na Sonae Sierra”, conclui a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae reforça posição na Sonae Sierra para 80%, com desconto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião