Wall Street com sessão mista e de olhos postos nos juros da dívida

O tecnológico Nasdaq está a negociar abaixo da linha de água na sessão desta segunda-feira. A contrariar, o Dow Jones e o S&P 500 valorizam.

No arranque da sessão desta segunda-feira, os mercados norte-americanos estão com tendência mista. O S&P 500 e o Dow Jones estão a negociar em “terreno positivo”, enquanto o Nasdaq regista perdas. O Senado norte-americano deu “luz verde” ao pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares proposto pela Administração Biden, o que está a puxar pelos juros das obrigações do Tesouro dos Estados Unidos e a pressionar as cotadas tecnológicas.

O índice de referência em Wall Street, o S&P 500, está a somar 0,06%, para 3.844,39 pontos. Também no verde está o industrial Dow Jones, que valoriza 0,05%, para 31.512.15 pontos. Do outro lado da linha de água, está o tecnológico Nasdaq, que recua 0,12% para 12.904.264 pontos. No arranque da sessão, as cotadas do setor da energia estão a protagonizar os maiores ganhos, enquanto as do setor da tecnologia são as que mais perdem.

O Senado norte-americano aprovou o pacote de estímulos de 1,9 biliões de dólares proposto pelo presidente Joe Biden, o que continua a dar gás aos juros das obrigações a dez anos do Tesouro dos Estados Unidos e a pressionar, consequentemente, as cotadas tecnológicas. Entre os investidores, cresce também a preocupação relativamente ao impacto deste pacote de estímulos na inflação.

Os títulos do Facebook caem 1,03%, para 261,68 dólares, e os da Apple deslizam 3,10%, para 118,32 dólares, com os investidores de olhos postos nas taxas de juro. Também no vermelho está a Tesla, cujas ações perdem 0,22%, para 604,13 dólares.

À Reuters, Sebastien Galy, da Nordea Asset Management, explica que as ações das cotadas tecnológicas estão longe de terem terminado a correção em curso, depois da valorização considerável dos últimos tempos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street com sessão mista e de olhos postos nos juros da dívida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião