Maria Antónia Saldanha é a nova líder da Mastercard em Portugal

  • Trabalho
  • 8 Março 2021

Nova country manager da Mastercard para o mercado português vai impulsionar implementação da estratégia "multi rail".

Maria Antónia SaldanhaD.R.

Maria Antónia Saldanha é a nova country manager da Mastercard em Portugal, anunciou a empresa em comunicado. A nova responsável estará focada em “impulsionar a implementação da estratégia ‘multi rail’ no mercado português, através de uma única infraestrutura que liga em permanência todos os tipos de pagamentos e informações e oferece confiança, escolha e flexibilidade”, assinala a empresa.

Entre as prioridades da nova líder, que sucede a Paulo Raposo (agora líder da Mastercard Processing na Europa Ocidental), estão a “monitorização e o apoio para que a transição digital que está a ocorrer no país seja inclusiva, garantir a implantação da gama de produtos e soluções da Mastercard e estimular inovações através da construção de parcerias locais para oferecer a melhor experiência de pagamento, cada vez mais simples, rápida e segura, aos consumidores portugueses”, assinala a Mastercard em comunicado.

Com 20 anos de experiência e conhecimento da indústria de pagamentos e serviços em Portugal, Maria Antónia Saldanha era, até agora, diretora sénior da SIBS. Durante o seu mandato esteve envolvida em programas como o de Inovação da SIBS, o primeiro Programa de Aceleração de Pagamentos e Fintechs de Portugal.

“Estou ansiosa por trazer a minha experiência para continuar a desenvolver a atividade da Mastercard, não só na indústria, mas também na sociedade em geral”, assinala Maria Antónia Saldanha, citada em comunicado.

Maria Antónia Saldanha estudou relações internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa, concluiu o Mestrado Executivo em Gestão de Marketing pelo INDEG-IUL e dois programas executivos em Transformação Digital e Gestão Avançada na Católica Lisbon School of Business & Economics.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maria Antónia Saldanha é a nova líder da Mastercard em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião