PSI-20 contraria Europa e valoriza 1,5%

A bolsa nacional está a valorizar no início da sessão desta terça-feira, contrariando as quedas registadas pelas principais praças europeias.

O PSI-20 arrancou a negociação desta terça-feira a valorizar 0,07% para os 4.691,54 pontos, acumulando três sessões de ganhos, mas entretanto intensificou a subida: avança 1,5% para os 4.758,35 pontos. A bolsa nacional contraria a tendência europeia de queda no início desta sessão.

As bolsas europeias estão a corrigir da sessão de ontem onde registaram a maior subida em quatro meses. O alemão DAX segue a descer 0,3%, assim como o britânico FTSE. O espanhol IBEX cede 0,1% e o francês CAC está inalterado. O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, desvaloriza 0,1%. Durante a madrugada, as bolsas asiáticas fecharam no verde.

Em Lisboa, há agora 12 cotadas em alta e seis em baixa.

Entre as subidas o destaque vai para a EDP Renováveis que sobe 3,27% para os 17,06 euros. Segue-se a Nos com uma valorização de 2,93% para os 2,83 euros e a Galp Energia que avança 2,5% para os 10,64 euros. Esta segunda-feira a subida do petróleo para lá dos 70 dólares tinha dado gás à Galp, mas neste momento a cotação do barril já está a corrigir.

A completar o “pódio” está a EDP que sobe 2,41% para os 4,63 euros e a Navigator que avança 2,19% para os 2,89 euros.

A contrariar a tendência positiva da negociação no PSI-20 está a Corticeira Amorim, a Pharol, a Novabase, a Ramada e a Jerónimo Martins com quedas inferiores a 1%.

(Notícia atualizada às 9h18 com informação atualizada sobre a bolsa nacional)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 contraria Europa e valoriza 1,5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião