Governo cria task force de cientistas para melhorar comunicação sobre a pandemia

  • ECO
  • 11 Março 2021

Objetivo desta medida é contribuir para “uma mudança de comportamentos individuais e coletivos”, bem como garantir que os portugueses mantém os comportamentos "mais eficazes" no contexto de pandemia.

O Governo decidiu criar uma task force de cientistas comportamentais com o intitulo de melhorar a transmissão de mensagens às populações sobre os comportamentos indicados para combater a pandemia de Covid-19, segundo um despacho do Ministério da Saúde consultado pelo Público (acesso condicionado).

Esta equipa vai ser coordenada por Margarida Gaspar de Matos, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, e os membros não vão ser remunerados. De acordo com o documento consultado pelo mesmo jornal, os cientistas comportamentais vão assessorar o Executivo produzindo estudos e documentos, sendo que a “ponte” com o Governo vai ser feita através do secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Tiago Antunes.

O objetivo passa por contribuir para “uma mudança de comportamentos individuais e coletivos” e “garantir que diferentes indivíduos e as suas comunidades mantenham” os “comportamentos recomendados como mais eficazes em cada momento e contexto social, na resposta à pandemia e nos momentos que a ela se sucederão”. Esta quinta-feira, o Governo vai apresentar o plano de desconfinamento ao país, após o Conselho de Ministros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo cria task force de cientistas para melhorar comunicação sobre a pandemia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião