Santander atribui 50 bolsas para apoiar liderança das mulheres

O programa está aberto a 50 mulheres com mais de dez anos de experiência e que tenham assumido cargos de responsabilidade. As inscrições estão abertas até dia 10 de maio.

O Santander quer apoiar e formar as mulheres líderes. Acaba de lançar a décima primeira edição de atribuição de 50 bolsas para a participação num programa internacional. Através do Santander Universidades e em parceria com a London School of Economic, o objetivo das Bolsas Santander Women | W50 “é oferecer a oportunidade única de contacto com uma comunidade diversificada de mulheres de todo o mundo, através de um programa focado no desenvolvimento de capacidades de negociação como parte de uma formação para a liderança”, avança o banco em comunicado. As inscrições estão abertas até dia 10 de maio.

O programa internacional, no qual já participaram 700 profissionais de todo o mundo, tem a duração de oito semanas, entre os meses e setembro e dezembro deste ano. Apoiando a excelência e liderança no feminino, o programa está aberto a 50 mulheres com mais de dez anos de trabalho, com experiência em cargos de responsabilidade, que sejam nacionais ou residentes de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Polónia, Uruguai, Peru, Reino Unido e Estados Unidos.

Com aulas online em inglês em assuntos essenciais para futuros líderes, como inteligência organizacional, governo corporativo, estratégia de negócios e negociação, “as competências adquiridas serão aplicáveis a qualquer nível da organização dos mais diversos setores”. “Além disso, o programa estabelece uma rede de mulheres, futuras líderes nas suas áreas de atuação, promovendo o networking e o diálogo permanente entre elas”, refere o Santander.

A iniciativa faz parte do compromisso do banco com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável, bem como com a igualdade de género em todos os países onde opera, para promover, capacitar e promover o talento feminino, com o objetivo de alcançar a igualdade efetiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Santander atribui 50 bolsas para apoiar liderança das mulheres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião