Nas notícias lá fora: Espanha, Mercosul e British Airways

  • ECO
  • 12 Março 2021

O Governo espanhol deverá aprovar um pacote de ajudas diretas às empresas no valor de 7.000 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a British Airways admite usar aviões maiores para viagens de verão.

À semelhança de Portugal, também o Governo espanhol vai apresentar esta sexta-feira um novo pacote de apoio às empresas, estando previsto um reforço de 7.000 milhões de euros em ajudas diretas. Na Europa, o impasse relativamente ao acordo Mercosul acentua-se com a Áustria e França a ameaçarem bloquear o acordo. No plano empresarial, a British Airways está a ponderar usar alguns dos seus maiores aviões em rotas curtas de verão para destinos como a Grécia, ao mesmo tempo é conhecido que o CEO do Deutsche Bank recebeu 7,4 milhões em 2020.

Cinco Dias

Governo espanhol deverá dar “luz verde” a 7.000 milhões de apoios diretos às empresas

O Governo espanhol deverá aprovar esta sexta-feira em Conselhos de Ministros extraordinário um novo pacote de apoio ao tecido empresarial. Este pacote será maioritariamente constituído por apoios diretos às empresas estando previsto um reforço de 7.000 milhões de euros, segundo fontes consultadas pelo jornal espanhol Cinco Dias. Este montante constituiu um equilíbrio entre os 5.000 milhões que o Executivo espanhol planeava dar em apoios diretos, segundo a Reuters, e a proposta de 8.000 milhões feita pelo Podemos no fim de semana passado.

Leia a notícia completa no Cinco Dias (acesso livre, conteúdo em espanhol)

El País

Resistências de França e Áustria bloqueiam acordo UE/Mercosul

Quase duas décadas de negociações exigiram que a UE fechasse com os países do Mercosul o maior acordo comercial já alcançado. Contudo, a sua aplicação não está garantida já que há alguma resistência por parte de alguns países com a Áustria e França à cabeça. Estes países argumentam que o acordo põe em causa os objetivos climáticos da União Europeia. Este acordo é uma das prioridades da Presidência da UE, que até junho está a cargo de Portugal, e vai permitir às empresas europeias terem acesso a um mercado de 260 milhões de consumidores.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Bloomberg

British Airways admite usar aviões maiores para viagens de verão à Grécia

A British Airways está a ponderar usar alguns dos seus maiores aviões em rotas curtas de verão para destinos como a Grécia, permitindo, assim, absorver uma fatia maior das receitas provenientes dos viajantes. Só no hub de Heathrow, em Londres, a companhia tem uma série de Boeing Co. 787s, 777s e Airbus SE A350s de corredores duplo, capazes de transportar até duas vezes mais pessoas do que os aviões de corredor único que normalmente operam nas rotas europeias.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Reuters

CEO do Deutsche Bank recebeu 7,4 milhões em 2020

O Deutsche Bank pagou ao seu presidente executivo, Christian Sewing, 7,4 milhões de euros em 2020, o que representa um aumento de 46% face ao que tinha recebido no ano anterior, numa altura em que o banco passou de prejuízos a lucros. Os bónus distribuídos em todo o banco aumentaram 29%, com a instituição a recompensar os funcionários pelo boom comercial relacionado com a pandemia.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Biden diz que todos os adultos nos EUA serão elegíveis para a vacina no início de maio

O Presidente norte-americano diz que todos os adultos dos Estados Unidos serão elegíveis para receber a vacina contra o coronavírus por volta do início de maio, elogiando, assim, “algum progresso real” na luta do país contra a pandemia. Joe Biden definiu o feriado do Dia da Independência de 4 de julho como uma meta para regressar a alguma normalidade. “Preciso que cada americano faça a sua parte”, disse o Presidente.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Espanha, Mercosul e British Airways

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião