MatchMaking Check-in: quando startups e PME de turismo trabalham em soluções conjuntas

Encontro entre startups e PME's de turismo está marcado para os dias 24, 25 e 26 de março. Vai juntar projetos nacionais e internacionais à procura de soluções inovadoras e sustentáveis.

O Entrepreneurship Hub e o Westmont Institute of Tourism Hospitality da Nova SBE preparam-se para organizar o MatchMaking Check-In, encontro que junta startups e PME’s dedicadas ao turismo, apoiado pelo Turismo de Portugal. O evento online está marcado para os dias 24, 25 e 26 de março e vai juntar 21 startups, nacionais e internacionais, e 16 PME’s do setor do Turismo para, durante três dias, se potenciarem parcerias e novas soluções para o setor.

O encontro tem como ambição “construir experiências de turismo mais atuais, mais sustentáveis e mais seguras”, assinala a organização em comunicado enviado às redações, assim como potenciar a co-criação de iniciativas e projetos conjuntos.

O programa conta com abertura do contará com a abertura da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com outras sessões dinamizadas pelos professores da Nova SBE Nadim Habib e Ricardo Zózimo.

“Durante os três dias as startups participantes e as PME’s realizarão mais de 60 reuniões com o objetivo de potenciarem sinergias. No dia 26 será o momento das 21 startups revelarem os projetos-piloto que pretendem desenvolver em parceria com as PME’s”, explica a organização.

A lista final de participantes, escolhidos pelos parceiros envolvidos na organização, conta com 13 startups nacionais e as restantes oriundas de sete nacionalidades diferentes (Espanha, Polónia, Canadá, Estónia, Reino Unido, Estados Unidos e Suíça).

Para Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, “a inovação e a sustentabilidade (…) são agora fundamentais para a retoma nos próximos anos. (…) A tecnologia contribui para criar as condições para concretizar a perceção de segurança sanitária, determinante para gerar confiança no turista e criar experiências fluidas”.

Saiba mais sobre o programa aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MatchMaking Check-in: quando startups e PME de turismo trabalham em soluções conjuntas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião