Fidelidade amplia respostas à pandemia com assistência ao domicílio
A seguradora decidiu avançar também com a oferta do serviço de transporte de suporte à vacina contra a COVID-19, para clientes com mais de 70 anos ou grau de incapacidade igual ou superior a 60%.
A Fidelidade reforçou as ações de apoio à saúde e bem-estar, no contexto da pandemia, com oferta de serviços de assistência ao domicílio – 24 h por dia – para todos os clientes em quarentena por terem testado positivo à Covid-19, ou que se encontrem confinados em situação de isolamento profilático.
Em comunicado, a companhia refere que, no atual contexto de pandemia, entre os serviços já disponibilizados a mais 2,2 milhões de portugueses, seus clientes, realçam-se:
– a recolha e entrega de medicamentos ao domicílio, sem custos de transporte;
– a recolha e entrega de bens de primeira necessidade ao domicílio, dentro dos limites do concelho;
– a recolha e entrega de refeições prontas desde o estabelecimento de restauração escolhido até ao domicílio, dentro dos limites do concelho;
– o cuidado a animais de companhia, incluindo o transporte para um alojamento temporário de animais de companhia.
Para os clientes com mais de 70 anos ou grau de incapacidade igual ou superior a 60%, comprovado por Atestado Médico de Incapacidade Multiusos, a Fidelidade “vai ainda assegurar o transporte de ida e volta do domicílio até ao local de vacinação contra a COVID-19 e respetivo regresso, assumindo todos os custos associados à deslocação. O transporte até aos centros de vacinação será assegurado, sempre que as condições de saúde dos clientes Fidelidade o permitam, por serviços de táxis contratados pela Fidelidade, também como medida de apoio a este setor que tem sido muito afetado desde o início da pandemia”, concretiza a seguradora.
Com a disponibilização deste leque de serviços de apoio aos seus clientes, “a Fidelidade reforça de forma inovadora o seu portfólio de serviços para minimizar os efeitos da pandemia, depois da disponibilização do Avaliador de Sintomas e despistagem ( symptom checker ) a toda a população, tornando possível, através de um questionário interativo, identificar as patologias possíveis associadas a um determinado sintoma de saúde, em que se inclui a infeção por COVID-19.
Aos seus clientes, a Fidelidade continua a assegurar Consultas de Medicina Online, disponível 24h por dia, sete dias por semana, e com um atendimento integralmente feito por médicos, que permite ainda o acesso a Consultas de Psicologia, nos dias úteis, mediante agendamento, e com seguimento, sempre que possível, pelo mesmo psicólogo; bem como o serviço de entrega de medicamentos, sem qualquer custo adicional.
A companhia assegura também o acesso aos testes de despiste ao COVID-19 na Rede de Prestadores Multicare, “sem necessidade de despender qualquer valor, desde que se tenha prescrição médica, bem como a cobertura integral em caso de infeção, embora a prática internacional exclua o risco de pandemia dos seguros de saúde, a todos os seus clientes Multicare com COVID-19 assistidos em hospitais privados, que não tenham sido referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.
Entre fevereiro e julho de 2020, através da Multicare, visando complementar a capacidade do SNS na resposta ao surto viral, a seguradora abriu uma hot line para esclarecimento de dúvidas relativas à prevenção da Covid-19 e operacionalizou, também na sua plataforma de medicina online, o Médico Assistente Online, reforçando serviço de atendimento personalizado.
Segundo números da autoridade de supervisão do setor (prémios de seguro direto), o grupo liderado por Rogério Campos Henriques (CEO), reforçou a sua liderança no mercado nacional de seguros em todo o ano de 2020. A Fidelidade confirmou liderança enquanto seguradora mista Vida e Não Vida, em conjunto com as outras empresas do grupo: Via Directa (OK!), Multicare e Fidelidade Assistência. Obteve uma quota de mercado de 28%, mais 1,1% do que tinha em 2019.
Entre outras ações implementadas já este ano pela seguradora, o grupo lançou o FIXO, uma plataforma de serviços on-demand para a casa, cujo objetivo é facilitar o dia-a-dia dos portugueses e das famílias.
Disponível através de um computador ou smartphone, o FIXO liga os utilizadores a uma rede de serviços de prestadores de uma forma simples e conveniente para ajudar a resolver e a solucionar tarefas em casa. A solução digital da Fidelidade “disponibiliza a qualquer pessoa, em qualquer momento, o acesso a serviços em casa diversificados, nomeadamente domésticos, remodelações e decoração, limpezas e impermeabilizações ou instalações e reparações”, detalhou a companhia aquando do lançamento do serviço, em fevereiro.
Através da Multicare, marca de saúde do grupo, a Fidelidade associou à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) para lançar uma bolsa de investigação médica na área do Cancro Colorretal no valor de 13.500 euros.
Ainda, no final de 2020, o Programa Multicare Vitality foi distinguido na categoria “Best Insurance Project” no âmbito do Portugal Digital Awards 2020.
Como “conceito inovador”, o programa “alterou o paradigma de seguros em Portugal promovendo ativamente a saúde e a bem-estar, visando atuar antes da doença”. Ao incentivar os utilizadores a adotarem estilos de vida mais saudáveis, o produto soma vantagens: “o Multicare Vitality atribui benefícios diretos como recompensas que podem chegar aos 280€ por ano e ainda a uma redução anual de 15% no valor do seguro de Saúde ou Vida”.
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