Governo passa cheques de 7.500 euros para apoiar digitalização de empresas

  • ECO
  • 30 Janeiro 2017

Esta será uma das 60 medidas que António Costa apresentará esta segunda-feira, em Leiria, no âmbito da estratégia nacional para a indústria 4.0.

O Governo vai passar cheques para apoiar a digitalização das empresas. Segundo o Jornal de Negócios (acesso gratuito), que avança a notícia, o “Vale Indústria 4.0” vai disponibilizar mais de 11 milhões de euros, montante que será dividido em vales de 7.500 euros que, por sua vez, serão distribuídos a 1.500 empresas.

Esta será uma das 60 medidas que António Costa e Manuel Caldeira Cabral vão apresentar esta segunda-feira, em Leiria, no âmbito da estratégia nacional para a indústria 4.0, tal como o ECO avançou no sábado. Entre as medidas, conta-se também a criação de uma incubadora e aceleradora de empresas, sediada no CEiiA, o centro de engenharia e desenvolvimento de produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e de mobilidade.

Já o “Vale Indústria 4.0”, segundo o Negócios, vai servir para “apoiar a transformação digital através da adoção de tecnologias que permitem mudanças disruptivas nos modelos de negócio” das pequenas e médias empresas (PME).

O cheque poderá, por exemplo, ser utilizado para a contratação de sites de comércio eletrónico a prestadores certificados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo passa cheques de 7.500 euros para apoiar digitalização de empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião