Justiça dos EUA investiga Visa por alegadas práticas anticoncorrenciais nos cartões de débito
A Visa estará sob investigação judicial nos EUA por suspeitas de práticas que limitam a possibilidade de os comerciantes realizarem as transações com cartões em redes de pagamentos mais acessíveis.
O Departamento de Justiça dos EUA estará a investigar a Visa por alegadas práticas anticoncorrenciais no mercado dos cartões de débito. A notícia foi avançada pelo The Wall Street Journal, que cita fontes não identificadas.
De acordo com o jornal, os procuradores suspeitam que a Visa esteja a recorrer a práticas ilegais para impedir que os comerciantes nos EUA realizem as transações em redes de pagamentos mais baratas. A investigação abrange pagamentos com cartões na internet, mas também em lojas físicas, salienta a publicação.
Os consumidores não pagam comissões quando realizam uma transação com cartão bancário num terminal de pagamentos. Mas elas existem e são, geralmente, cobradas pelas empresas de pagamentos, como a Visa, aos próprios comerciantes.
O ECO contactou a Visa no sentido de obter um comentário e encontra-se a aguardar resposta. Contactada pelo The Wall Street Journal, fonte oficial da empresa não quis fazer comentários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Justiça dos EUA investiga Visa por alegadas práticas anticoncorrenciais nos cartões de débito
{{ noCommentsLabel }}