CTT vão pedir novo aumento do preço do correio à Anacom

  • Lusa
  • 21 Março 2021

"Estamos agora a preparar um segundo pedido de aumento à Anacom para ter em conta o que foi a queda excecional do ano de 2020", revelou presidente executivo dos CTT.

Os CTT vão pedir um novo aumento do preço do correio à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) para compensar as perdas de 2020, anunciou o presidente da empresa, João Bento, numa entrevista à Antena 1/Jornal de Negócios.

“Fizemos, e é público, um pedido de aumento de preço à Anacom, de acordo com as regras anteriores, e estamos agora a preparar um segundo pedido de aumento à Anacom para ter em conta o que foi a queda excecional do ano de 2020”, disse o presidente executivo dos CTT.

João Bento escusou-se a revelar o valor desse pedido de aumento, afirmando que os CTT são uma empresa privada e essa revelação poderia “criar expectativas que podem não ser cumpridas”. “É um pedido de aumento razoável e que vai de algum modo compensar, pelo menos, parcialmente as nossas perdas”, disse apenas.

João Bento frisou que a queda que a empresa sofreu em 2020 “foi ainda maior” do que a esperada. “Sabemos qual o aumento de preço que deveríamos ter tido em 2020, para compensar a queda que esperávamos ter. A queda foi ainda maior e, portanto, sabemos quanto vem acumulado daí e quanto deveríamos ter tido para 2021″, explicou.

Lembrando que a concessão do serviço público foi prorrogada pelo Governo por um ano, o presidente dos CTT disse que “nem sequer foi preparado o material para que o aumento de preço de 2021 tivesse em conta a queda”. Segundo João Bento, os CTT registaram em 2020, o primeiro ano da pandemia de Covid-19, uma redução de 16,5% no volume de correio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vão pedir novo aumento do preço do correio à Anacom

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião