EDP Renováveis vai construir parque solar de 200 MW para empresa pública do Estado do Indiana

A EDP Renováveis fechou nos EUA um acordo de Build & Transfer com uma empresa pública de gás natural e eletricidade do Estado do Indiana, com vista à construção de um parque solar de 200 MW.

A EDP Renováveis vai construir um projeto solar de 200 MW (AC) para a empresa pública de gás natural e eletricidade do Estado norte-americano do Indiana. Designado Indiana Crossroads Solar Park, a intenção é que comece a operar em 2022.

“A EDP, através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 82,6%, através da sua subsidiária EDP Renewables North America, celebrou um acordo de Build & Transfer com a Northern Indiana Public Service Company (NIPSCO)”, informou a EDP num comunicado enviado à CMVM.

A elétrica detalha que “o acordo prevê o desenvolvimento e construção do projeto solar da EDP de 200 MW (AC), Indiana Crossroads Solar Park, localizado no Estado do Indiana, com início de operação previsto para 2022, altura em que se concluiria o acordo de Build & Transfer”.

Geralmente, este tipo de contratos pressupõe que a empresa concessionária fique responsável pelo financiamento e construção de uma determinada infraestrutura, transferindo-a para uma entidade pública governamental ou local após a conclusão do desenvolvimento, mediante um pagamento com uma determinada taxa de retorno.

Segundo a EDP, com este acordo, “tem agora 2,5 GW de capacidade assegurada nos EUA que entrará em operação de 2021 em diante”. O contrato anunciado esta segunda-feira “irá também contribuir para o programa de rotação de ativos para 2021-25, anunciado no Capital Markets Day realizado no dia 25 de fevereiro de 2021”, refere a empreasa.

A NIPSCO tem mais de 821 mil clientes de gás natural e 468 mil de eletricidade na região norte do Estado do Indiana. A empresa tem sede em Merrillville.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vai construir parque solar de 200 MW para empresa pública do Estado do Indiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião