“Acho que Rui Rio vai mesmo ser primeiro-ministro”, diz Isaltino Morais
Isaltino Morais diz-se "admirador" de Rui Rio e acredita que o líder do PSD "vai mesmo ser primeiro-ministro". Mas diz-se "surpreendido" que "não mande calar certas vozes no partido".
O presidente da Câmara de Oeiras confessa-se “admirador” de Rui Rio e acredita que o líder do PSD “vai mesmo ser primeiro-ministro”, tendo “todas as condições para ganhar as eleições em 2023”. No entanto, Isaltino Morais fica “surpreendido que não mande calar certas vozes no partido que prestam mau serviço à democracia”.
Em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago), o autarca não personalizou a crítica, embora tenha apontado baterias à “história dos movimentos independentes”, referindo-se a uma alteração à lei que foi aprovada no Parlamento e que dificulta este tipo de candidaturas. “É incompreensível como o Rui Rio avalizou isto. As pessoas não podem ser teimosas radicais que depois cai-se no irracionalismo”, rematou.
Falando ainda sobre política nacional, Isaltino Morais diz que se o PSD “não for buscar” votos ao PS, “nunca chegará a Governo porque a esquerda é maior do que a direita”. E sobre uma possível recandidatura a Oeiras? Não confirmou a 100% para já, mas sublinhou que “em princípio, será como independente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Acho que Rui Rio vai mesmo ser primeiro-ministro”, diz Isaltino Morais
{{ noCommentsLabel }}