“Acho que Rui Rio vai mesmo ser primeiro-ministro”, diz Isaltino Morais

  • ECO
  • 23 Março 2021

Isaltino Morais diz-se "admirador" de Rui Rio e acredita que o líder do PSD "vai mesmo ser primeiro-ministro". Mas diz-se "surpreendido" que "não mande calar certas vozes no partido".

O presidente da Câmara de Oeiras confessa-se “admirador” de Rui Rio e acredita que o líder do PSD “vai mesmo ser primeiro-ministro”, tendo “todas as condições para ganhar as eleições em 2023”. No entanto, Isaltino Morais fica “surpreendido que não mande calar certas vozes no partido que prestam mau serviço à democracia”.

Em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago), o autarca não personalizou a crítica, embora tenha apontado baterias à “história dos movimentos independentes”, referindo-se a uma alteração à lei que foi aprovada no Parlamento e que dificulta este tipo de candidaturas. “É incompreensível como o Rui Rio avalizou isto. As pessoas não podem ser teimosas radicais que depois cai-se no irracionalismo”, rematou.

Falando ainda sobre política nacional, Isaltino Morais diz que se o PSD “não for buscar” votos ao PS, “nunca chegará a Governo porque a esquerda é maior do que a direita”. E sobre uma possível recandidatura a Oeiras? Não confirmou a 100% para já, mas sublinhou que “em princípio, será como independente”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Acho que Rui Rio vai mesmo ser primeiro-ministro”, diz Isaltino Morais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião