Cluster português das baterias vai nascer em maio

  • ECO
  • 26 Março 2021

O cluster português das baterias será formalizado em maio, mas ainda sem uma data precisa definida. Se Espanha ficar com a fábrica da Volkswagen, Portugal pode ficar quase isolado.

O cluster português das baterias vai nascer em maio, embora ainda sem uma data precisa. A notícia foi avançada pelo Público (acesso condicionado), que sublinha que o grupo conta já com a participação confirmada de 40 entidades.

Segundo o jornal, caso a Volkswagen venha a instalar uma fábrica de baterias em Espanha, Portugal passará a ser um dos poucos países da União Europeia sem uma unidade deste tipo de grande dimensão para o setor automóvel, um dos principais clientes destes componentes ao longo dos próximos dez a 15 anos.

O tema irá ocupar o futuro cluster português das baterias e, em declarações ao Público, Joana Mendonça, coordenadora científica no CEiiA, defendeu que “este é o momento certo para construir este cluster”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cluster português das baterias vai nascer em maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião