Dois em cada três britânicos desistiram de passar férias no estrangeiro

Maioria dos britânicos não tem esperança de conseguir fazer férias no estrangeiro até 2022, por causa da pandemia.

Mais de dois terços dos britânicos não reservaram férias de verão este ano, sendo que a maioria tem receio de ter de cancelar ou reorganizar as reservas que tem marcadas, revela uma pesquisa feita para o Observer, citada pelo The Guardian (conteúdo em inglês). São más notícias para Portugal, que contava com os turistas britânicos para ajudar na retoma do turismo.

A resposta “não vamos tirar férias de verão” é bastante comum nesta pesquisa da Opinium, que mostra que a maioria das pessoas do Reino Unido já se conformou em ficar em território nacional este ano. Isto numa altura em que os ministros de Boris Johnson têm vindo a retirar esperanças quanto a férias no estrangeiro, afirmando ser “altamente improvável” isso acontecer num futuro próximo.

De acordo com a sondagem, apenas 5% dos inquiridos aponta agosto como a data possível para viajar em férias, enquanto 33% das pessoas dizem não acreditar ser possível tirar férias no estrangeiro até 2022. Entre aqueles que já fizeram reservas para este verão, as opções mais populares (44%) são casas no campo ou à beira-mar, seguidas por Airbnb rurais ou à beira-mar. Apenas 13% optaram por férias nos centros das cidades.

Em fevereiro, o primeiro-ministro do Reino Unido apontou 17 de maio como a data em que os britânicos poderiam começar a viajar para fora, contudo, a decisão oficial será tomada apenas a 12 de abril. O Governo português já afirmou mesmo estar a contar com a vinda desses turistas nessa altura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dois em cada três britânicos desistiram de passar férias no estrangeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião