Másmóvil paga 2,1 mil milhões por operadora rival em Espanha

A Másmóvil propôs pagar 11,17 euros por cada ação da Euskaltel, uma operadora de telecomunicações concorrente e de menor dimensão no mercado espanhol. É um prémio de 16%.

A Másmóvil ofereceu 2,1 mil milhões de euros para adquirir a Euskaltel, uma operadora concorrente de menor dimensão no mercado espanhol. A proposta surge no âmbito de um acordo de compra amigável que pressupõe o pagamento de 11,17 euros por cada ação da Euskaltel, um prémio de 16% face ao preço das ações no final da sessão de sexta-feira.

De acordo com a Bloomberg (acesso pago), que cita informação regulatória, os três maiores acionistas da Euskaltel, que controlam uma posição de 52% na empresa, já terão aceitado a oferta da Másmóvil. O negócio promete agitar o setor de telecomunicações em Espanha, colocando pressão sobre outras empresas estabelecidas no mercado, como a Orange e a Vodafone.

A agência financeira recorda que a Másmóvil é uma empresa tradicionalmente compradora e os rumores levam a crer que, com a aquisição da Euskaltel, a empresa poderá não ficar por aqui. Há meses que a imprensa espanhola especula sobre uma potencial fusão entre a Másmóvil e a Vodafone em Espanha, que poderia estender-se também ao mercado português.

Não há qualquer confirmação oficial da existência de negociações, mas as notícias indicam que um eventual negócio pode ficar fechado ainda neste semestre. Como noticiou o ECO, a possibilidade levou a Altice Portugal a enviar uma carta à Anacom em fevereiro, solicitando que o regulador investigue os rumores e suspenda o leilão do 5G até o assunto estar esclarecido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Másmóvil paga 2,1 mil milhões por operadora rival em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião