Multicare e Luz Saúde asseguram Check-up pós-Covid

  • ECO Seguros
  • 6 Abril 2021

O exame de seguimento deve ser ativado através do Serviço de Apoio ao Cliente Multicare e permite identificar sequelas de forma precoce e, quando possível, potencia a recuperação.

O grupo Fidelidade, através da Multicare, garante aos clientes que tenham cobertura de medicina preventiva a possibilidade de realizarem um check-up pós-Covid em estabelecimentos do grupo Luz Saúde.

Face “a crescente preocupação” com as sequelas provocadas pela COVID-19, que se têm manifestado quer em doentes com situações clínicas mais graves, quer em doentes com sintomas ligeiros e mesmo assintomáticas, a seguradora anunciou a disponibilização deste novo “serviço inovador” que reforça a prevenção e pretende “dar continuidade à proteção da população, afetada pela pandemia”.

“O Check-up de Seguimento pós – COVID-19 poderá ser realizado nas principais unidades do Grupo Luz Saúde pelos clientes com cobertura de Medicina preventiva que tiveram COVID-19 e deverá ser ativado através do serviço de Apoio ao Cliente da Multicare, sendo a elegibilidade clínica confirmada pela Multicare Medicina Online, que assegurará a prescrição e o acionamento do processo junto dos Hospitais da Luz”, concretiza a Fidelidade em comunicado.

Por seu lado, a Multicare, seguradora de saúde do Grupo Fidelidade, “reforça assim a sua aposta na prevenção e promoção da saúde e bem-estar da população, com a disponibilização do Check-Up pós-COVID-19 a todos os clientes com cobertura de Medicina Preventiva”.

Assumindo atuação preventiva e com objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida “de quem permanece com alguns sintomas, o Check-up de Seguimento Pós-COVID-19 vai permitir identificar sequelas de forma precoce, minimizando o seu impacto e, quando possível, potenciando uma recuperação das mesmas,” desenvolve ainda a seguradora.

“Consciente do impacto do COVID-19 junto da população”, o grupo de seguros afirma que desde o início da pandemia que a Fidelidade e a Multicare têm vindo a proporcionar àqueles que mais precisam de cuidados de saúde específicos, soluções adequadas e personalizadas.

Com a disponibilização “deste Check-up Multicare”, a Fidelidade reforça “mais uma vez de forma inovadora o seu portfólio de serviços para minimizar os efeitos da pandemia junto dos portugueses”, depois da disponibilização do avaliador de sintomas a toda a população, permitindo, através de um questionário interativo, identificar as patologias possíveis associadas a um determinado sintoma de saúde, incluindo a infeção por COVID-19.

“Embora a prática internacional exclua o risco de pandemia dos seguros de saúde, a Companhia assegura também aos clientes com cobertura de Ambulatório, os testes PCR de despiste ao COVID-19, na Rede de Prestadores Multicare, desde que tenham sintomatologia e prescrição médica para a sua realização”.

Adicionalmente, “assegura o pagamento integral do internamento para tratamento da Covid 19 aos clientes com cobertura de internamento assistidos em hospitais privados aderentes ao Acordo estabelecido entre a Multicare e a APHP, que não tenham sido referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multicare e Luz Saúde asseguram Check-up pós-Covid

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião