Fidelidade investe seis milhões em dívida da CGD e do BCP

  • ECO Seguros e Lusa
  • 7 Abril 2021

A seguradora adquiriu em diversas operações de mercado, nos últimos dias de março, obrigações da Caixa Geral de Depósitos e do Banco Comercial Português.

A Fidelidade Companhia de Seguros SA comprou, em duas operações, entre 29 e 31 de março, cinco milhões de euros em obrigações da Caixa Geral de Depósitos (CGD). A seguradora adquiriu, numa primeira operação, três milhões de euros em obrigações da CGD e, posteriormente, mais dois milhões de euros, indica comunicação divulgada pela emitente ao regulador do mercado de capitais.

O motivo da notificação dirigida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deve-se ao facto de José João Guilherme, Francisco Cary e Carlos Albuquerque, responsáveis pelas operações, serem, em simultâneo, administradores da Fidelidade e da CGD.

Igualmente, em duas operações, a Fidelidade comprou, a 29 de março, um milhão de euros em obrigações do Banco Comercial Português (BCP), sendo que, numa primeira operação, desembolsou 500 mil euros e, posteriormente, mais 500 mil euros na aquisição dos títulos de dívida do banco privado.

No caso das transações com papel do BCP, o motivo da notificação feita através da CMVM deve-se ao facto de Jorge Magalhães Correia e Lingjang Xu serem administradores do BCP e da Fidelidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade investe seis milhões em dívida da CGD e do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião