Lisboa prolonga ciclo de ganhos com impulso da EDP

A bolsa nacional segue os ganhos da Europa e arranca para a oitava sessão em alta. Grupo EDP e BCP ajudam o desempenho do índice de referência nacional.

A bolsa nacional continua a prolongar o ciclo de ganhos, avançando para a oitava sessão consecutiva em “terreno” positivo. A praça lisboeta acompanha assim a tendência de ganhos sentida nas congéneres europeias, com as subidas da família EDP a impulsionar o desempenho do índice de referência nacional.

O PSI-20 avança 0,23% para os 5.025,41 pontos. Entre as 18 cotadas do índice de referência nacional, a maioria encontra-se a valorizar no arranque desta sessão, enquanto cinco cotadas registam perdas.

Nos ganhos, destaque para o grupo EDP, com valorizações a rondar 1%. A EDP Renováveis soma 1,23% para os 18,88 euros, enquanto a casa-mãe EDP ganha 0,90% para os 5,15 euros. Já o BCP sobe 0,58% para os 0,1204 euros.

Nota também para a Altri, que avança 0,94% para os 6,46 euros, depois de propor o pagamento de um dividendo de 25 cêntimos por ação. Já a Semapa prolonga ganhos, somando 0,95% para os 12,38 euros, depois de a família Queiroz Pereira ter aumentado a contrapartida da OPA dos 11,40 euros por ação para 12,17 euros.

Já no vermelho está a Ramada, que recua 1,45% para os 5,42 euros, e a retalhista Sonae, que perde 0,06% para os 0,7860 euros.

Pela Europa, o dia arranca com uma tendência positiva. O Stoxx 600, que reúne as 600 principais cotadas do Velho Continente, sobe 0,4% no arranque desta sessão. O espanhol IBEX 35 avança 0,3%, bem como o britânico FTSE 100, enquanto o índice alemão DAX e o francês CAC 40 valorizam 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa prolonga ciclo de ganhos com impulso da EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião