Wall Street em baixa com investidores de olhos postos nos resultados

Os mercados norte-americanos arrancam a primeira sessão da semana abaixo da linha de água, com os investidores expectantes quanto à época de resultados.

Wall Street inicia a primeira sessão desta semana em “terreno negativo”, depois do S&P 500 e do Dow Jones terem tocado níveis recorde. Os investidores estão expectantes quanto à época de resultados das empresas que se aproxima, mas também quanto aos dados da inflação nos EUA, que deverão ser conhecidos esta semana.

O índice de referência nos mercados norte-americanos, o S&P 500, recua 0,057% para 4.126,45 pontos. Também no vermelho, o industrial Dow Jones cai 0,062% para 33.779,48 pontos e o tecnológico Nasdaq desvaloriza 0,35% para 33.779,48 pontos.

Os investidores estão de olho nos resultados das empresas, para ver se os ganhos recentes são justificados. Estão também expectantes quanto aos dados da inflação e das vendas a retalho nos EUA, que deverão ser conhecidos esta semana. Isto depois de, na semana passada, os índices terem tocado valores históricos, à boleia do otimismo em torno da vacinação contra a Covid-19, do aligeiramento dos confinamentos e do impacto desses dois fatores na recuperação das economias.

É importante notar que a época de resultados arranca, esta quarta-feira, com a apresentação dos números do Goldman Sachs, do JPMorgan e do Wells Fargo. Esta segunda-feira, os títulos deste primeiro banco sobem 0,37% para 332,03 dólares, os do segundo caem 0,064% para 156,18 dólares e os do terceiro avançam 0,12% para 40,51 dólares.

De acordo com a Reuters, os analistas esperam que os lucros das cotadas do S&P 500 saltem 25% face ao período homólogo. A confirmar-se, estaria em causa o melhor desempenho trimestral desde 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em baixa com investidores de olhos postos nos resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião