Coverflex levanta 5 milhões de euros na maior ronda pre-seed de sempre em Portugal

O investimento servirá para financiar a expansão internacional da startup, bem como para recrutar mais talento para as suas equipas de produto e engenharia.

A Coverflex, a solução de compensação flexível que permite às empresas reduzirem os custos e maximizarem o potencial de rendimento dos seus colaboradores, acaba de anunciar uma ronda de investimento de cinco milhões de euros, a maior ronda pre-seed de sempre em Portugal e uma das maiores da Europa.

De acordo com a startup, a ronda foi liderada pelo Breega, que não quis “perder a oportundiade de apoiar um produto tão revolucionário, especialmente num campo problemático que se tornou tão importante após um ano como o de 2020”, explica Ben Marrel, cofundador do Breega e membro da direção da Coverflex, citado em comunicado. A liderar esta ronda esteve também o Fundo 200M e outros investidores locais.

O investimento obtido servirá para fomentar a ambição de se tornar líder de mercado em Portugal, financiar a expansão internacional, bem como recrutar mais talento para as suas equipas de produto e engenharia. O objetivo é duplicar a atual equipa 100% remota de 30 pessoas até ao final do ano.

"A forma como trabalhamos está a mudar, mas a compensação – salário, bónus, equidade e benefícios – não tem evoluído ao longo de décadas. A atual abordagem rígida de one-size-fits-all está ultrapassada e não consegue satisfazer as necessidades do mercado de trabalho moderno.”

Miguel Santo Amaro

CEO e cofundador da Coverflex

“A forma como trabalhamos está a mudar, mas a compensação – salário, bónus, equidade e benefícios – não tem evoluído ao longo de décadas. A atual abordagem rígida de one-size-fits-all está ultrapassada e não consegue satisfazer as necessidades do mercado de trabalho moderno”, afirma Miguel Santo Amaro, CEO e cofundador da Coverflex, citado em comunicado.

“Como empreendedores, tendo criado e estado à frente de empresas em diferentes setores, deparámo-nos repetidamente com os mesmos problemas quando lidávamos com a compensação dos colaboradores. Múltiplos prestadores de compensação, falta de transparência, informação fiável e flexibilidade, fornecendo uma experiência longe do ideal, tanto para nós, como empregadores, como para as nossas equipas”, continua.

Miguel Santo Amaro, CEO e cofundador da Coverflex.

A Coverflex pretende mudar isso mesmo. A sua plataforma permite às empresas, independentemente da sua dimensão, conceber, operacionalizar e personalizar as suas ofertas de compensação para além do salário, seguro de saúde, subsídio de refeição, benefícios sociais e descontos. “Com acesso a um cartão Visa, a uma aplicação e a orçamentos e opções definidos pela empresa, cada colaborador pode escolher benefícios adaptados às suas necessidades pessoais”, explica a startup.

Para Nuno Pinto, cofundador da Coverflex, esta ronda valida o modelo de negócio da startup. “Confirma que o nosso foco na adaptação dos processos de recursos humanos à procura atual, relacionada com uma experiência de compensação mais personalizada, é mais do que relevante hoje em dia”, diz. “Estamos entusiasmados com a perspetiva de ajudar o maior número possível de empresas e colaboradores”, acrescenta, salientando que a Coverflex vai ser um “game changer”.

Atualmente, mais de três mil colaboradores de empresas como a PwC, Bolt, Landing.Jobs ou Unbabel estão a utilizar a solução da Coverflex.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coverflex levanta 5 milhões de euros na maior ronda pre-seed de sempre em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião